Governo do Estado incentiva ações de vacinação em municípios capixabas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com a chegada do feriado prolongado de Corpus Christi e o envio de mais de 130 mil doses de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19) aos municípios nesta semana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), incentiva as cidades capixabas a promover o mutirão de vacinação ao longo desses quatro dias.

As ações ocorrerão de norte a sul do Estado e terão a participação do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

O objetivo é dar mais celeridade à aplicação das doses, seguindo à diretriz estadual de ter doses aplicadas no menor intervalo de tempo em cada município, além de garantir também a ampliação da cobertura vacinal nos públicos prioritários.

De acordo com o secretário da Saúde, as ações do mutirão vão incentivar os municípios também na continuidade da vacinação contra a Influenza e de outras vacinas de rotina. “Vacina boa é a que está no braço. A vacinação precisa ter essa diretriz estadual”, reforçou Nesio Fernandes.

Até o momento, 59 cidades já confirmaram o agendamento para o feriado e final de semana. São eles: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Apiacá, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Dores do Rio Preto, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Governador Lindemberg, Ibatiba, Ibiraçu, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mimosos do Sul, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçados, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular