Cursos técnicos com bolsa de R$ 400 mensais. Veja a quantidade de vagas para Colatina

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu inscrições de processo seletivo para ingresso nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, que serão aplicados na forma conjunta com o ensino regular. Estão sendo oferecidas 715 vagas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para estudantes matriculados nas duas primeiras séries do ensino médio regular da rede pública estadual.

As oportunidades estão disponíveis em 19 municípios do Espírito Santo, entre eles Colatina. São oito opções de cursos técnicos: Administração, Meio Ambiente, Logística, Comércio, Agronegócio, Recursos Humanos, Mecânica e Vendas. As aulas devem começar já no segundo semestre deste ano. Acesse o Edital do processo seletivo.

Durante o período do curso, os alunos beneficiados receberão Bolsa-Formação, no valor de R$ 400,00 mensais, além de um kit escolar com material didático.

As inscrições tiveram início na última segunda-feira (7) e prosseguem até as 23h59 do dia 27 deste mês, através do endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone Pronatec Concomitante. Antes de oficializar a inscrição, o aluno interessado deverá primeiro efetuar cadastro no Portal Acesso Cidadão (www.acessocidadao.es.gov.br), utilizando o CPF. 

O candidato poderá optar por apenas uma opção de escola e curso técnico; e escolher turno diferente do que esteja matriculado no ensino médio regular.A lista com os alunos selecionados será divulgada pela Sedu no dia 29 de junho. Já a matrícula será realizada no período de 30 de junho a 5 de julho, na secretaria da escola onde o candidato for fazer o curso.

CURSOS OFERECIDOS

Colatina

Técnico em Administração – 40 vagas turno noturno

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido