Covid-19: Colatina não atinge meta de vacinação e receberá somente 50% das doses que seriam destinadas ao município

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os municípios do Espírito Santo que não registraram taxa de utilização da D1 (primeira dose) contra a Covid-19 acima de 80% não receberam um lote de vacina nesta semana. Desta forma, Colatina e mais 14 cidades, por não terem alcançado a meta, serão atendidas com apenas 50% do que estava previsto em cronograma.

Nesta semana, a medida vai atingir, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os municípios de Colatina, Governador Lindenberg, Itaguaçu e mais 12 municípios do Estado.

A Sesa já havia orientado, com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), os secretários municipais das 78 cidades capixabas a manter a taxa de das doses recebidas acima de 80%, em dados disponibilizados pela Localiza-SUS.

A orientação aconteceu na reunião do Colegiado das Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems), na última sexta-feira (18), e visa garantir a aplicação das doses recebidas em tempo hábil na população.

Na semana passada, Colatina já havia sofrido restrições por não ter alcançado a meta que, na ocasião, era de 70%. A medida, adotada pela Sesa, visa evitar o estoque de vacinas – que podem perder a validade – e também dar celeridade ao processo de vacinação no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular