Covid-19: Colatina não atinge meta de vacinação e receberá somente 50% das doses que seriam destinadas ao município

Os municípios do Espírito Santo que não registraram taxa de utilização da D1 (primeira dose) contra a Covid-19 acima de 80% não receberam um lote de vacina nesta semana. Desta forma, Colatina e mais 14 cidades, por não terem alcançado a meta, serão atendidas com apenas 50% do que estava previsto em cronograma.

Nesta semana, a medida vai atingir, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os municípios de Colatina, Governador Lindenberg, Itaguaçu e mais 12 municípios do Estado.

A Sesa já havia orientado, com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), os secretários municipais das 78 cidades capixabas a manter a taxa de das doses recebidas acima de 80%, em dados disponibilizados pela Localiza-SUS.

A orientação aconteceu na reunião do Colegiado das Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems), na última sexta-feira (18), e visa garantir a aplicação das doses recebidas em tempo hábil na população.

Na semana passada, Colatina já havia sofrido restrições por não ter alcançado a meta que, na ocasião, era de 70%. A medida, adotada pela Sesa, visa evitar o estoque de vacinas – que podem perder a validade – e também dar celeridade ao processo de vacinação no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido