Colatina é a cidade onde mais pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no ES

Colatina lidera uma listagem indesejada entre todos os municípios do Espírito Santo. Na cidade 1.487 pessoas não apareceram para tomar a segunda dose da vacina da Astrazeneca,segundo a Secretaria de  Estado da Saúde (Sesa).
Os números de Colatina são superiores aos de municípios bem mais populosos, como todas da Grande Vitória. Na sequência do levantamento (1.383), Serra (1.223), Vitória (1.184).

Segundo a Prefeitura Municipal de Colatina, que a taxa menor de aplicação da segunda dose está associada ao receio da população quanto aos efeitos colaterais da vacina AstraZeneca, além da baixa conscientização sobre a completa imunização.

Segundo especialistas, a probabilidade de reação de segunda dose é menor que na primeira e que é importante que as pessoas compareçam para completar o esquema de vacinação, para que a pandemia seja controlada no país. A imunização deve ser feita dentro dos prazos estipulados, para evitar que novas variantes da doença apareçam.

O QUE DIZ A PMC

Para minimizar esse problema, a Prefeitura de Colatina informou que está incentivando o ciclo completo das duas doses e realizando a busca ativa de quem ainda não retornou para a segunda dose, por meios de atuação das equipes de Atenção Primária de Saúde. 

ESFALA/Informação A Gazeta/Sesa    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido