Hospital Silvio Avidos é selecionado para projeto que reduz a superlotação nas emergências

O Hospital Silvio Avidos em Colatina, foi um dos hospitais selecionados para participar do 5º Ciclo do projeto Lean nas Emergências, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e implementado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

A dinâmica do projeto é concentrada na melhoria de processos baseado em tempo e valor, garantindo a agilidade e eficiência nos processos.

O projeto Lean nas Emergência teve início em agosto de 2017, em cinco instituições públicas de saúde. Esse foi chamado de Ciclo 0 do projeto. Nos primeiros três anos, 102 hospitais haviam participado.

Os resultados foram positivos: houve 27% de redução no tempo médio de passagem dos pacientes pelos prontos-socorros. Também foi registrada redução de 21% no tempo de espera desde a hora que o paciente deu entrada no serviço de urgência até o primeiro atendimento.

As unidades selecionadas estão em 14 estados nas cinco regiões do País e receberão apoio para gerenciar a crise causada pela Covid-19 e reduzir a superlotação nas emergências do Brasil.

Ao todo, o Ministério da Saúde recebeu mais de 500 inscrições de hospitais com interesse de participar do projeto. Para os próximos dois anos, o objetivo é implementar a metodologia Lean em mais de 100 hospitais para melhorar o atendimento aos pacientes, otimizar recursos, tempo e motivar as equipes dos hospitais.

Serão disponibilizados treinamentos à distância e lives para todos os hospitais interessados ao longo dos próximos dois anos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido