Governo do Estado abre 7.500 vagas do Qualificar ES on-line exclusivas para mulheres

Têm início, nesta terça-feira (06), as inscrições para os cursos do programa Qualificar ES, do Governo do Estado, exclusivos para mulheres. São 7.500 vagas em dez opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes no Espírito Santo, com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 13 de julho.

A oferta é uma parceria da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), que realiza o programa Qualificar ES, com a Vice-Governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher.

“Sabemos que a educação é o que transforma a vida das pessoas. Neste momento de pandemia, os cursos on-line tornaram-se ainda mais relevantes. Por isso, estamos ofertando mais sete mil e quinhentas vagas, em dez cursos diferentes, somente para mulheres. Ter uma qualificação não significa que o emprego está garantido, porém é um caminho que permite à mulher ter uma ocupação e poder desenvolver seu talento, sua capacidade”, afirmou a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, falou sobre o poder do empoderamento feminino, por meio da qualificação e do fomento ao empreendedorismo. “Essa parceria entre o Qualificar ES e o Agenda Mulher é uma soma de esforços extremamente relevante na busca por este propósito. Aproveitamos também o difícil momento da pandemia para desenvolvermos nossos cursos no formato on-line, seguindo a orientação do nosso governador Renato Casagrande em ampliar a capilaridade e o alcance da oferta de educação profissional aos capixabas”, destacou

Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), ler as orientações contidas no Edital Sectides 011/2021, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line.

Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer localidade do Estado, que tenham mais de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. As mulheres vão poder escolher uma das dez opções de cursos.

Os cursos têm carga horária de 120 horas. Veja as opções:    

– Assistente de Tecnologia da Informação
– Auxiliar Administrativo
– Bolos e suas Variações
– Educação Especial e Inclusiva
– Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
– Inglês Básico
– Maquiagem
– Marketing Digital para o seu Negócio
– Segurança do Trabalho
– Word e Excel

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, a candidata deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail [email protected].

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição. A relação das classificadas será divulgada no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 21 de julho.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido