Governo do Estado: detentos e servidores de unidade prisional de Colatina passam por exame oftalmológico

A Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) realiza exames gratuitos de refração ocular, conhecidos como exames dos olhos, em 100% dos servidores e internos custodiados na unidade.  

A expectativa é realizar cerca de 50 testes por dia, até que todos sejam atendidos. Quando detectada a necessidade de lentes corretivas, é providenciada a receita para fabricação dos óculos. Os exames são realizados por optometristas e, caso seja identificada alguma doença ocular, o setor de Saúde da penitenciária faz o encaminhamento para atendimento externo com especialista. 

De acordo com o diretor da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina, Gedeilson Costa Santos, o trabalho promove a saúde visual de todos. “É uma ação importante para todos nós, pois é possível diagnosticar possíveis problemas visuais e tratá-los de forma devida. Para os internos alunos, é outra medida necessária, por garantir mais rendimento nos estudos, nos cursos de qualificação, além de permitir que realizem leitura de forma regular”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido