Colatina começa a sexta semana seguida em risco baixo para Covid-19

A partir desta segunda-feira (12), Colatina começa a sexta semana em risco baixo para covid-19. Dos 78 municípios capixabas, 63 estão classificados em risco baixo e 15 em risco moderado. Não há municípios classificados em risco alto. 
Pelas regras, Colatina continua com mais liberdade para abertura de comércios, realização de eventos e não há limite de horário para fechamento de bares e restaurantes.

Publicidade

A Matriz de Risco considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início em abril do ano passado.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.