Crianças caminham quase 4 km para pegar ônibus escolar em Colatina

Moradores do Córrego Santo Antônio, na Fazenda Gatti, em Colatina, pedem à Prefeitura Municipal que disponibilize um ônibus para que suas crianças possam estudar.

De acordo com os reclamantes, as crianças precisam todo dia caminhar por mais ou menos 3,5 km carregando as mochilas pesadas com sol, chuva, enfrentando lama, animais soltos na estrada.

Segundo a mãe de um aluno o perigo é iminente por que em um trajeto de 3,5 km tudo pode acontecer. A dificuldade aumenta a cada dia. A mochila de uma das seis crianças que estudam no Distrito de Itapina estava pesada e o resultado foi superior a 10 kg.

“É muito longe para eles descerem a pé, tem muitos perigos, até uma vaca já correu atrás das crianças. E eles (autoridades), não estão nem aí para as nossas crianças”. Afirma uma moradora local.


COMUNIDADE DO MACUCO

Moradores do Córrego do Macuco em Colatina reclamam que um trecho da estrada está muito difícil para o tráfego de veículos. Devido a uma nascente que ali se encontra a estrada tem buracos e valas, muita lama o que gera um transtorno muito grande para quem trafega pelo local.

Segundo moradores é preciso fazer o manilhamento dessa nascente para evitar riscos de acidentes. Um pedido para realização da obra já foi feito junto à  Secretaria Municipal do Interior, mas nenhuma obra foi executada no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido