Aulas presenciais: entenda como será o retorno às escolas a partir de segunda-feira (26)

Após quase um ano e meio entre idas e vindas, por causa da pandemia da covid-19, os alunos vão voltar às salas de aulas presencialmente, a partir da próxima segunda-feira (26), no Espírito Santo. Os 78 municípios do estado se preparam para o retorno dos alunos ao ambiente escolar. 

Na rede estadual de ensino será obrigatória a presença dos estudantes em sala de aula, com divisão de turmas maiores em dois grupos para evitar aglomeração.

O revezamento da frequência desses estudantes passará a ser feito com alternância a cada dia e não mais semanalmente como vinha acontecendo. Parte da turma irá a escola num dia, e o restante no dia seguinte. No esquema dia sim, dia não. Quem não for à escola no dia determinado levará falta. A Prefeitura de Colatina que aderiu ao formato definido pelo governo do Estado. 

Rede privada 

O Sindicato das Empresas Particulares de Ensino (Sinepe/ES) afirmou que a premissa básica da rede privada são as aulas presenciais.

Desde o início da pandemia, as instituições particulares de ensino do Espírito Santo se prepararam e assumiram o compromisso de seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos entre as Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e de Educação (Sedu).

Com relação aos estudantes com comorbidades ou deficiência, o Sinep disse que respeitará a decisão das famílias para o retorno facultativo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido