Terminam nesta segunda (2) as inscrições para cursos técnicos do Ifes Colatina

Termina nesta segunda-feira (2) o prazo de inscrições do processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Colatina, para cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e na modalidade de jovens e adultos (Proeja). 

Para se cadastrar, basta acessar o site www.ifes.edu.br e conferir o edital completo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O Campus Colatina ofertará 96 vagas distribuídas entre os seguintes cursos:

# Edificações (Noturno): 32 vagas

# Manutenção e Suporte em Informática (Noturno): 32 vagas

# Segurança do Trabalho (Noturno): 32 vagas

Os três cursos estão sendo ofertados na modalidade concomitante, isto é, o candidato já deve ter concluído (ou estar cursando) o ensino médio. Nesta modalidade, o estudante faz apenas o ensino técnico do Ifes.

COMO FUNCIONA A SELEÇÃO DO IFES?

A seleção será realizada em uma única etapa, por meio de sorteio eletrônico para determinar a ordem de classificação dos candidatos. O sorteio será feito no dia 6 de agosto por meio de um software que ordena de forma aleatória os números usando algoritmos e cálculos matemáticos. Este momento será gravado e disponibilizado, online, para acesso. 

A classificação dos estudantes seguirá a ordem do sorteio e todos que estiverem listados dentro do limite de vagas serão convocados para a matrícula. Os demais serão ordenados na lista de suplentes e poderão ser chamados caso haja vagas remanescentes.

COTAS

Para todos os cursos disponíveis, 50% das vagas são reservadas para quem cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Metade das vagas será destinada para quem tem renda familiar per capita igual ou menor a R$ 1.650. Para o restante, não há necessidade de comprovação de renda.

O telefone para mais informações é o 3723-1500. Tem também o WhatsApp: (27) 99253-1313 e o ema-il: colatinaifes.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido