Escola Estadual de Colatina cria seu próprio aplicativo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Néa Monteiro Costa, de Colatina, criou um aplicativo denominado “Néa Educa”. O App foi desenvolvido exclusivamente para a escola e conta com ferramentas de fomento à aprendizagem como dicas de estudos de todos os componentes curriculares, as produções audiovisuais como o podcast “Sociocast”, além das informações típicas da rotina do funcionamento da escola, como calendário letivo, cardápio do dia, link das redes sociais e os canais de comunicação e contato.

A iniciativa foi desenvolvida pelo professor Marcelo Soares, que conduz os componentes curriculares “Projeto de Vida” e “Estudo Orientado”. Segundo o professor, o processo de introdução acelerada das ferramentas digitais, devido à pandemia, evidenciou uma enorme carga de informações para os estudantes e familiares, e que a ideia do aplicativo surgiu da necessidade de uma curadoria de conteúdos e informações específicas para o cotidiano da vida escolar.

A pedagoga Gislane Marques acrescentou que a ferramenta vai ao encontro do atual perfil de estudantes, que estão conectados às informações, permitindo que a comunicação entre a escola e a comunidade tenha mais um canal rápido, simples e eficaz.

O download do aplicativo está disponível no link da “bio” da página da escola no Instagram @escolaneamonteiro e no site: https://sites.google.com/view/escolaneamonteirocosta.

FOTO: captada do acervo do Governo do Estado do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido