Colatina vacina 2.400 pessoas a partir de 18 anos nesta terça-feira (17). Saiba quando começa a vacinação dos adolescentes

Nesta terça-feira (17) as pessoas de 18 anos ou mais poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com distribuição das senhas a partir das 6h30 a vacinação terá início às 8h. 

São seis pontos de vacinação espalhados pela cidade. É necessário levar RG e CPF para se vacinar. Ao todo, são 2,4 mil doses disponíveis.

PONTOS DE VACINAÇÃO:
   

Ginásio Zito Dalla   

Clube da ACD   

Arena Unesc   

Clube Itajuby   

Escola Lions Clube   

Campo do Samaritana

ADOLESCENTES SERÃO VACINADOS EM SETEMBRO

Adolescentes acima dos 12 anos serão imunizados contra covid-19 no mês de setembro. O avanço na imunização foi anunciado pelo secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, durante uma entrevista.

“Ainda nesta semana será publicada nota técnica autorizando a vacinação de adolescentes, que deverão ter a vacinação iniciada nos próximos dias. Estamos avançando junto ao Governo Federal na vacinação e nos critérios que serão adotados e devemos ter novidades a respeito das posições do avanço da vacinação”, diz Nésio.

Segundo Nésio, entre os maiores de 12 anos, o primeiro grupo contemplado será o de adolescentes em conflito com a lei.

“Nesta semana será publicada nota técnica autorizando a vacinação de adolescentes, dos menores infratores, que deverão ter a vacinação iniciada nos próximos dias”, concluiu.

ADOLESCENTES COM COMORBIDADES

Ainda durante a entrevista coletiva, Nésio Fernandes afirmou que a imunização dos capixabas com idades entre 12 e 17 anos deve acontecer em setembro. Disse ainda que o Ministério da Saúde já sinalizou uma ordem para dar início à imunização. 

VACINAÇÃO EM MENORES DE 12 ANOS:

Já para as crianças, ainda não há previsão de início para a imunização. “Ainda não temos no Brasil imunizantes aptos para serem vacinados em quem tem menos de 12 anos”. disse o secretário. 

Nésio explicou também que há uma solicitação do Butantan para aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 12 anos. No entanto, esta solicitação ainda está pendente de autorização.

ESFALA: foto captada nas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido