Dia D contra a covid acontece neste sábado em Colatina

O Dia D de mobilização para a vacinação contra o coronavírus será realizado neste sábado (21) em todo o Espírito Santo. De maneira homogênea, os 78 municípios poderão avançar na imunização dos jovens acima dos 18 anos.

A Secretaria da Saúde vai disponibilizar aos 78 municípios cerca de 213 mil doses de imunizantes para aplicação, Colatina vai receber 3.956 doses exclusivas para este sábado.

A distribuição às regionais de Saúde e aos municípios da Região Metropolitana teve início, na quarta-feira (18), e cada cidade receberá o quantitativo de acordo com a sua capacidade operacional.

“Realizamos um levantamento com as secretarias municipais de saúde sobre a capacidade operacional de cada cidade para a destinação do número de doses, ou seja, relacionado à infraestrutura, ao quantitativo de profissionais e de quantas doses tem capacidade de aplicar em um dia de ação”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo.

A coordenadora informou ainda que o Dia D não se limitará apenas à população de cada cidade, podendo haver a contribuição de demais municípios no apoio de macrorregiões. A população pode buscar municípios vizinhos – não apenas o de residência – para receber a dose.

Doses disponibilizadas em cidades da região:

Colatina: 3.956 doses

Baixo Guandu: 1.490 doses

Governador Lindenberg: 1.978 doses

Pancas: 986 doses

São Domingos do Norte: 402 doses

São Roque do Canaã: 1.978 doses

Santa Teresa: 2.970 doses

João Neiva: 2.476 doses

ESFALA: foto acervo OMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido