Para proteger os idosos, visitas continuam suspensas em asilos de Colatina

Em meio à pandemia do coronavírus e o avanço da variante Delta causando preocupação, as visitas presenciais nos asilos de Colatina continuam suspensas, a exemplo de todo o Espírito Santo. Desde então, os idosos e familiares têm encontrado formas alternativas para amenizar a saudade neste momento de isolamento social. 

Na Casa do Vovô Simeão, localizada na Rodovia do Café, km 7, no bairro Carlos Germano Naumann, por exemplo, os 31 idosos (18 homens e 13 mulheres) que hoje vivem no local têm se aproximado do mundo virtual e mantido contato com os familiares através do celular da instituição e também de vídeo-chamadas. 

Segundo Célia de Souza, assistente social e administradora da instituição há 39 anos, todos os idosos e os 15 funcionários receberam tanto a primeira como a segunda dose da vacina anti covid. Apesar de todos terem sido completamente imunizados, Célia afirma que ainda não é possível que as visitas voltem a ser organizadas. Confirmou que não há liberação por parte do Governo do Estado para um retorno dos encontros entre familiares e destaca que as orientações da Secretaria de Estado da Saúde(Sesa) continuam valendo. 

Para a coordenadora, a situação na instituição segue sob controle e nenhum novo caso de covid foi registrado nos idosos. Os idosos fazem parte de um dos primeiros grupos prioritários que foram imunizados em todo o país. No Espírito Santo, a primeira dose foi aplicada no início do ano, mas, mesmo imunizados, o avanço da variante Delta preocupa. Para reforçar a proteção, o Governo do Estado planeja aplicar uma terceira dose. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido