Colatina lança o programa Horta nas Escolas Municipais

Da horta da escola, direto para as refeições dos alunos! Na EMEF Belmiro Teixeira Pimenta, o Caic de Bela Vista, os alunos ajudam não só a manter a horta, como também a plantar mudas e colher frutas, verduras e legumes que vão compor o cardápio diário da escola.

Nesta terça-feira, 14, o Prefeito Guerino Balestrassi e a Secretária de Gabinete Mara Oliveira acompanharam, junto com os Secretários de Educação Cidimar Andreatta, de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural Raphael Guimarães, de Administração Daniel Albareda, de Trânsito Daltro Ferrari, o vereador Claudinei Costa, e a diretora da escola Fabiana Machado, a chegada de uma caixa de abelhas sem ferrão da espécie Jataí, que vai ajudar na polinização de flores na horta da escola. Com esse “reforço”, as refeições vão ficar ainda mais  saborosas!

A zootecnista Amanda Lacerda e o técnico agrícola Rafael Vieira também acompanharam a visita técnica na escola com o objetivo de replicar o projeto em outras unidades de ensino.


Prefeito Guerino Balestrassi participando do lançamento do programa horta nas escolas municipais

A Horta nas Escolas também está presente nas unidades de ensino do interior do município, que vão receber em breve as caixas de abelhas. Tudo isso faz parte da prática de educação ambiental, que alia sustentabilidade e saúde no ambiente escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido