Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Colatina é empossado

Na manhã desta quarta (15), aconteceu a posse do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Colatina (COMDDIM/Colatina) para o biênio 2021/2023, formado por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada de Colatina.

Após a posse, foi eleita a presidência do Conselho da Mulher, que será presidido pela sociedade civil organizada. A presidência ficou com Teany Moreira, do Sintvest, e a vice-presidência com Edivânia Alves Abreu Taufner Gomes, da APAE.

O Conselho é muito importante para as mulheres e toda população colatinense, pois tem como objetivo promover os direitos das mulheres, fiscalizando e exigindo o cumprimento da legislação que assegure os direitos das mulheres, recebendo e examinando denúncias relativas à discriminação e exploração da mulher e encaminhando-as aos órgãos e instituições competentes exigindo providências efetivas, incentivando a participação social e política da mulher e propondo políticas para a Administração Pública.

Uma resposta

  1. Parabenizo a iniciativa dessas corajosas guerreiras que, com muita determinação, derrubam paradigmas estruturais em defesa dos direitos das mulheres, não só como seres humanos, mas acima de tudo, como cidadãs de direitos e garantias individuais e ativas participantes da condução dos destinos da sociedade, do Estado Brasileiro e desta terra Planeta Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido