Em entrevista, Balestrassi fala dos próximos passos para a implantação da loteria municipal

Foi aprovado uma lei em nível nacional, onde os munícipios podem administrar a chamada loteria municipal. A primeira coisa que foi feita foi a aprovação da autorização pela Câmara Municipal de Colatina na última segunda-feira (20). A partir de agora a prefeitura fará a regulamentação, que consiste em fazer um edital constando qual o recurso que ficará para o município.

O objetivo é alocar o recurso que couber a prefeitura da loteria municipal e destina-lo para uma secretaria, como por exemplo, ciência e tecnologia ou de programas sociais.

Outro passo a ser dado é fazer uma licitação para ver quem está credenciado no Brasil para operar a loteria municipal.

Segundo Balestrassi é uma legislação nova no Brasil que libera para os municípios uma nova receita. “Acredito que todos os municípios brasileiros tem a tendência de fazer, pois as cidades não podem ficar sem receita e essa é uma forma legal. A regulamentação ainda não está pronta. A partir deste momento, após a aprovação da Câmara, o Secretario da Fazenda, Alécio Sezana, vai discutir com toda a equipe a regulamentação e verá as empresas que são credenciadas e se pode credenciar novas empresas para que ocorra a licitação e consequentemente a operacionalização”, finaliza.

O Projeto de Lei que cria a loteria municipal de Colatina, foi aprovado em primeira discussão pela maioria dos vereadores na sessão ocorrida no dia 13/09/2021, e sua aprovação definitiva foi na Sessão Ordinária do Dia 20/09/2021.    

Uma resposta

  1. Só espero que sobre algum centavo para aplicar na melhoria do Posto de Saúde do Bairro Honório Fraga… O mesmo continua interditado desde maio de 2019….

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