Covid: Colatina terá local de testagem sem agendamento

O Espírito Santo irá contar com novos pontos de testagem e vacinação sem agendamento nos próximos dias, porém, ainda não tem data para começarem a oferecer o exame. 

Publicidade

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes. Os novos postos vão ficar na rodoviária de Colatina; no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo(Crefes), em Vila Velha; no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, e na Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes), em Vitória. 

A previsão é que ainda nesta semana sejam divulgadas as regras que devem ser seguidas por turistas que chegarem ao Espírito Santo. O secretário informou que com o avanço da vacinação e a ampla testagem, será possível viver um período de festas de fim de ano diferente. Mas, apesar da proteção, alguns cuidados seguirão sendo fundamentais. 

Publicidade

Ainda de acordo com o secretário, suspender o uso de máscaras neste momento seria um “equívoco sanitário”. Frisou que o uso de máscaras não fica restrito ao ano de 2021, mas poderá também ser estendido para o próximo ano em algumas situações específicas, como por exemplo, em visitas a asilos.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.