Balestrassi anuncia abono salarial de até R$ 5 mil para profissionais do magistério de Colatina

Durante o encontro com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, realizado nesta sexta-feira (5) no auditório do Sest/Senat, o prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, anunciou que enviará, para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei que concederá um abono salarial de até R$ 5 mil para os profissionais do magistério do município.

Se aprovado, o abono será pago já no mês de dezembro. Este benefício, inédito em Colatina, será concedido com recursos do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Além do projeto de lei, Guerino e o secretário Cidimar Andreatta ressaltaram, no encontro com os gestores, as outras importantes iniciativas da Prefeitura de Colatina para a Educação neste ano de 2021, como a compra de notebooks e smartphones para os professores da rede municipal, a implantação do diário digital em toda a rede de ensino, ordens de serviço para reformas e manutenções das unidades, novos kits escolares, com mesas e cadeiras, o investimento na educação do campo, entre outras.

2 respostas

  1. Muito bom miados mestres EDUCADORES tem que ser valorizado, ainda e pouco coitados passam por muitas coisas constragimento, deveriam ter um dos melhores salários

  2. Educação é a base de tudo !!

    Professores deveriam ter os melhores salários neste país pois representam o futuro da cada jovem !! Os professores são merecedores e muito mais !! Eles merecem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido