Falsos advogados atuam em Colatina no caso Samarco. Mulher suspeita de exercício ilegal da profissão coleta dados para requerimento de indenização

Atendendo solicitação do Copom uma guarnição policial foi até o bairro Colúmbia, em Colatina, neste sábado (06), por volta das 19h para atender a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Colatina, a advogada Michela Ferreira Dias, pois segundo ela uma pessoa estaria na rua Arapongas exercendo exercício ilegal da profissão (advocacia).

Michela, que é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Colatina, disse na denúncia que a mulher estaria na rua Arapongas contactando moradores do bairro.

A advogada disse aos policiais militares que foram na ocorrência que tinha recebido informações de que uma pessoa de prenome Sílvia estaria exercendo função de advogado e coletando dados pessoais de moradores do Colúmbia para requerimento de indenização da Samarco.

No local Sílvia teria agendado uma reunião com os moradores para preenchimento de um formulário e uma procuração (com foto anexada), por volta das 17h. A acusada Sílvio ao perceber a chegada da OAB, se evadiu em um automóvel.

A atitude de Sílvia é irregular na coleta pessoal e exercício ilegal da profissão de advogado. Silvia, segundo consta, é moradora do bairro São Marcos. Moradores do Colúmbia confirmaram que havia uma reunião marcada com a acusada.

A solicitante, advogada Michela, foi orientada pelos militares a procurar o DPJ Colatina para que a autoridade policial possa apurar o fato.

ES FALA: foto crédito A Gazeta.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido