Enem 2021: segundo dia de prova teve menos candidatos em Colatina

Os nove pontos do Enem em Colatina registraram menos candidatos neste domingo (28), no segundo dia de provas. Houve desistência de alguns, que foram muito mal na redação, no dia 21 de novembro, e impossibilidade de acesso ao local das provas por parte dos que chegaram atrasados. Por falta de autorização do Ministério da Educação, a coordenação municipal do Enem não pôde falar com a imprensa. 

As 90 questões de ontem foram sobre ciências da natureza e matemática e não surpreenderam, segundo avaliação dos especialistas. Entre as que mais chamaram atenção estava uma de biologia, sobre o desastre de Mariana, quando uma barragem da Samarco se rompeu em 2015. Já entre as mais difíceis estava uma questão de matemática, de análise combinatória, usando a tabela da Copa do Brasil de 2015. 

Os professores consideraram as provas mais tranquilas e diretas, se comparadas com as do ano passado. Os inscritos podiam deixar o local das provas a partir das 15h30, mas a maioria ficou na sala até às 18h para levar o caderno de questões. É por ele que os gabaritos extra oficiais, divulgados pelos cursinhos, estão sendo consultados. 

A tensão dos candidatos também era grande devido ao número de inscrições. Muitos se sentindo na obrigação de passar, já que a concorrência é a menor em toda a história do Enem, pouco mais de 3 milhões no Brasil. O Ministério da Educação ainda não definiu a data de divulgação das notas, mas acredita-se que deverá ser entre o final de janeiro e o início de fevereiro. 

ES FALA: imagem crédito Bolavip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido