Papelarias de Colatina já registram crescimento na procura por materiais escolares

O ano letivo está prestes a ter início e a procura por materiais escolares já começou a aumentar nos últimos dias. Com o retorno das aulas presenciais, a demanda de matérias será maior que nos últimos anos. Donos de papelarias em Colatina já comemoram a procura por parte dos pais, que podem ter uma surpresa na hora das compras, já que os materiais escolares tiveram um reajuste nos preços. 

De acordo com Otávio Fernandes, funcionário há dois anos da Atlas Papelaria, localizada na rua Alexandre Calmon, no Centro, o aumento na procura por materiais escolares já vem sido notado antes do Natal. Afirmou que os itens mais vendidos foram cadernos, lápis, canetas, lapiseiras, mochilas e livros. 

Segundo Otávio, com a proximidade das aulas, o fluxo de clientes deve ser ainda maior. Explicou que a procura este ano promete ser maior em relação ao ano passado por conta do retorno 100% presencial das aulas. Apesar disso, tem empresário do setor que tem notado um movimento ainda tímido neste retorno. 

As papelarias só recebem os clientes que estiverem de máscara. 

A compra do material escolar vai acompanhar a inflação e a alta do dólar. Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, o aumento pode chegar a 30%. 

RETORNO

A rede municipal de ensino de Colatina retomará as aulas presenciais a partir de fevereiro. 

ES FALA: imagem ilustrativa / crédito Folha da Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido