Número de contaminados pela Covid-19 aumenta assustadoramente em Colatina

Para quem pensava que o número de contaminações por Covid-19 não iria mais aumentar, se enganou. Na primeira semana de 2022, os números de contaminados vinha dando sinais de aumento. Mas de 2 a 3 casos confirmados por dia, em menos de uma semana, os casos cresceram radicalmente. 

A Secretaria da Saúde de Colatina comunicou nesta terça-feira (11) que o número de infectados pelo coronavírus chegou a 104 em apenas 1 dia. Outro número que aumentou consideravelmente é o número de pessoas que estão em isolamento domiciliar, são 413 pessoas que estão sendo tratadas em suas residências.

Até essa quarta-feira (12), foram 22.569 colatinenses e moradores de Colatina que se contaminaram com o vírus. Destas pessoas, 21.776 se curaram e 375 habitantes do município não suportaram as complicações da doença e foram a óbito. 

RESULTADOS POSITIVOS PARA COVID-19 NA PRIMEIRA SEMANA DE 2022

01: 02  

02: 00

03: 00

4: 14 

05: 15

6: 12

ESTRATÉGIA PARA ATENDIMENTO DA GRIPE

Objetivando agilizar e orientar o fluxo de atendimento de livre demanda de Síndrome Gripal, a Secretaria de Saúde de Colatina definiu que as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Ayrton Senna, Bela Vista, Carlos Germano Naumann, Colúmbia, Maria das Graças, São Pedro, Vila Lenira, São Silvano e Centro são referências para realização de testagem de Covid-19 e atendimento médico.

Nas nove unidades relacionadas acima, o atendimento de casos de Síndrome Gripal está sendo priorizado. Os atendimentos eletivos não foram suspensos e continuam sendo realizados.

Pacientes com sintomas gripais leves devem procurar as unidades de saúde. 

No caso de sintomas mais graves, os pacientes devem se dirigir ao Pronto Atendimento Municipal, anexo a Santa Casa. Crianças com sintomas graves devem procurar o Pronto Socorro pediátrico do Hospital São José.

As unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 07 as 17 horas. Nos finais de semana, os atendimentos são realizados no Pronto Atendimento Municipal, anexo a Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido