Coordenada por Da Vitória, Bancada quer recurso Federal para os municípios afetados pelas chuvas no ES

A bancada federal capixaba solicitou nesta quinta-feira (13) ao Ministério do Desenvolvimento Regional, ao Ministério da Cidadania e à Secretaria Nacional da Defesa Civil liberação dos recursos para os municípios afetados pelas chuvas nos últimos dias. Os parlamentares também pediram a visita de ministros, para avaliar, in loco, os estragos e as áreas de risco.

Segundo dados da Defesa Civil estadual, são cerca de 2 mil pessoas que ficaram desabrigadas e desalojadas em cidades do Sul e Norte do Espírito Santo. O coordenador da bancada federal capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania), explicou que os parlamentares estão atuando de forma integrada para buscar o socorro aos municípios o mais rápido possível.

Os valores a serem solicitados e liberados vão depender dos planos e relatórios encaminhados pelos municípios à Secretaria Nacional de Defesa Social.

“Não dá para ficar omisso nem ignorar essa realidade de quase todo verão. Além dos recursos, que vão resolver esse problema imediato e urgente, a bancada pretende, nas próximas semanas, cuidar desse tema diretamente com os municípios a fim de evitar prejuízos econômicos, sociais e humanos nas próximas fortes chuvas”, disse Da Vitória.

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) deve organizar, junto com as cidades, o protocolo dos relatórios no governo federal.

Além de municípios da região Sul, como São José do Calçado, Castelo, Muqui, Bom Jesus do Norte e Guaçuí, as cidades da bacia do Rio Doce (Baixo Guandu, Colatina e Linhares) sofrem com as cheias ocasionadas pelas intensas chuvas que caíram em Minas Gerais. 

2 respostas

  1. Parabéns Deputado federal Cabo da vitória ✍️ pelos movimentos dos Projetos para o desenvolvimento econômica federal Renvedicar enteresse pra o desenvolvimento do Estado do Espírito santo e Região norte e noroeste do Espírito santo devidamente essa situação Calamidade poblica sobre as fortes Chuvas em geral todos os nossos Prefeito não Podemos Rejeição sobre as Emendas Do nosso Deputado federal Cabo da vitória ✍️ pelos seus Projetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido