Missa marca festividade de São Sebastião em Governador Lindenberg

A Paróquia São Sebastião (matriz), localizada no distrito de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, fará uma única missa para celebrar o dia do padroeiro São Sebastião, lembrado nesta quinta-feira (20). 

Na programação constam: alvorada festiva com a banda de congo São Benedito, de Novo Brasil, às 6h; Procissão com a imagem de São Sebastião, saindo do Destacamento de Polícia Militar(DPM), às 16h; e missa solene, presidida pelo padre Paulo César da Silva, às 17h, com participação das 24 comunidades da Paróquia São Sebastião.

Após a celebração, a cantina da matriz está aberta, onde os participantes terão à disposição bilhetes de roleta e de uma “Ação entre Amigos”, organizada pela comunidade de Novo Brasil. Durante a festividade será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. 

Piedoso na fé

Segundo a história, São Sebastião nasceu no século 3 D.C. (depois de Cristo) em Narvonne (França). Forte e piedoso na fé cristã, foi criado seguindo o exemplo de sua mãe, mudando-se para Milão (Itália). Ele virou um soldado do império romano e por sua bravura ganhou muito prestígio do imperador Diocleciano, a ponto de ser nomeado por este, comandante de sua guarda pessoal. Outro soldado contou ao imperador que o jovem Sebastião era um cristão e ao ter a confirmação de sua própria boca, o jovem foi perseguido. Quando o encontraram, o despiram, amarraram-no a um tronco de árvore e atiraram nele uma chuva de flechas. Ali no descampado, o abandonaram afim de que Sebastião sangrasse até a morte. Mas, uma mulher, Irene, o encontrou, foi ao seu encontro, retirou uma a uma as flechas, levou-o para sua casa e cuidou dele. Recuperado, Sebastião voltou ao governador e, reafirmando a sua fé, lhe pediu para que não perseguisse mais os cristãos. Ignorando, o imperador então, pela segunda vez, determina que o soldado seja martirizado, desta vez com bolas de chumbo amarradas com tiras de couro.

A devoção a São Sebastião veio da Europa para o Brasil, através dos portugueses. Diversas são as cidades que o tem como padroeiro.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido