Com mais de 2 mil casos de contaminação de Covid-19 esta semana, Colatina abre novos pontos de testagem gratuita

Uma das estratégias da Prefeitura de Colatina para combater a Covid-19 é garantir testagem em massa. Para isso, neste sábado (22), a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza dois novos pontos de testagem: a Unidade de Saúde de São Silvano e a Policlínica, no Centro.

Os dois locais estarão abertos das 7h às 17 horas somente para testagem para Covid-19 e atendimento de pessoas que apresentarem sintomas gripais.

CASOS ATUALIZADOS

Nas duas primeiras semanas de 2022, os números de contaminados já vinham dando sinais de aumento. De 2 a 3 casos confirmados por dia, em menos de uma semana, os casos cresceram radicalmente. Na terceira semana de janeiro, o aumento de casos está sendo considerado assustador pelas autoridades de saúde. 

A Secretaria da Saúde de Colatina comunicou nesta sexta (21) que o número de infectados pelo coronavírus chegou a 634 casos confirmados em apenas 1 dia. Outro número que aumentou consideravelmente é o número de pessoas que estão em isolamento domiciliar 2.599, são  pessoas que estão sendo tratadas em suas residências.

Até este sábado (22), foram 25.428 colatinenses e moradores de Colatina que se contaminaram com o vírus. Destas pessoas, 22.446 se curaram e 376 habitantes do município não suportaram as complicações da doença e foram a óbito. 

RESULTADOS POSITIVOS PARA COVID-19 NA TERCEIRA SEMANA DE 2022

Domingo (16) : 7 casos;  

Segunda-feira (17): 355 casos;

Terça-feira (18): 472 casos;

Quarta-feira (19): 475 casos;

Sexta-feira (21): 634 casos. 

Na quinta-feira (20), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina, não divulgou o número de contaminados.

ESTRATÉGIA PARA ATENDIMENTO DA GRIPE

Objetivando agilizar e orientar o fluxo de atendimento de livre demanda de Síndrome Gripal, a Secretaria de Saúde de Colatina definiu que as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Ayrton Senna, Bela Vista, Carlos Germano Naumann, Columbia, Maria das Graças, São Pedro, Vila Lenira, São Silvano e Centro são referências para realização de testagem de Covid-19 e atendimento médico.

Nas nove unidades relacionadas acima, o atendimento de casos de Síndrome Gripal está sendo priorizado. Os atendimentos eletivos não foram suspensos e continuam sendo realizados.

Pacientes com sintomas gripais leves devem procurar as unidades de saúde. 

No caso de sintomas mais graves, os pacientes devem se dirigir ao Pronto Atendimento Municipal, anexo à Santa Casa. Crianças com sintomas graves devem procurar o Pronto Socorro pediátrico do Hospital São José.

As unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas. Nos finais de semana, os atendimentos são realizados no Pronto Atendimento Municipal, anexo à Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido