Conheça as regras para as crianças serem vacinadas com a Coronavac em Colatina e Região

Com o início da vacinação em Colatina, nesta segunda-feira (24), os pais querem saber as regras de imunização deste público, contidas na resolução publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em relação ao imunizante da Coranavc. Poderão ser vacinadas com o imunizante do Butantan crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, exceto imunossuprimidos.

CRITÉRIOS:

– A vacina será aplicada em esquema de duas doses de 0,5 ml, com intervalo de 28 dias entre elas;

– A Coronavac não deverá ser aplicada ao mesmo tempo que outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado o intervalo de 15 dias;

– Os profissionais de saúde deverão informar os responsáveis pelos vacinados sobre qual é a vacina usada, quais as reações esperadas, bem como deverá mostrar a seringa a ser utilizada e o volume a ser aplicado.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, diante da autorização da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), será possível – com o estoque disponível – vacinar 290 mil crianças, em esquema completo, até fevereiro.

Em Colatina, segundo a secretaria de saúde, a previsão é de que 11 mil crianças sejam imunizadas.

ANVISA

A Anvisa aprovou, na quinta-feira (20) passada a aplicação do imunizante Coronavac em crianças e adolescentes com idade entre 6 a 17 anos – exceto em casos de menores com baixa imunidade. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada. 

Crianças e adolescentes com comorbidades  também poderão receber o imunizante, que será aplicado em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos contra a Covid-19, sem qualquer tipo de adaptação para uma versão pediátrica. 

ES FALA: informações Sesa/A Gazeta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido