Governo do ES anuncia concurso da Sedu com 1.500 vagas

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou no início da noite desta segunda-feira (24) que o concurso público da secretaria de Estado da Educação (Sedu) será, enfim, lançado.

“Hoje, terça-feira (25), está publicado o edital para o concurso público para os profissionais da Educação. São 600 vagas de agentes de suporte, um cargo administrativo. São 100 vagas de pedagogos e são 800 vagas de professor. Isso para que a gente possa fortalecer a nossa ação na área de Educação, uma vez que nós estamos, neste momento, fortalecendo cada vez mais um grande mutirão para a gente poder ter Educação de muita qualidade no Estado do Espírito Santo”, disse.

Na nomenclatura da Sedu, os cargos são: agente de suporte educacional, professor MaPP (pedagogo) e professor MaPB (professor Ensino Fundamental e Médio). 

Último concurso foi em 2018

O último concurso da pasta para cargos efetivos foi aplicado em 2018, com uma oferta de 1.025 oportunidades. A banca foi a da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A carreira de pedagogo apresentou 87 vagas e para a função de professor havia ofertas de ensino fundamental e médio nas áreas de arte (58 chances), biologia/ciências (108), educação física (73), espanhol (1), filosofia (3), física (67), geografia (117), história (58), língua inglesa (10), língua portuguesa (170), matemática (227), química (44) e sociologia (2).

Os participantes fizeram prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, informática e conhecimentos pedagógicos e específicos) e dois estudos de caso. O exame ocorreu nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.

Os salários dos professores da rede estadual, naquele ano, eram de R$ 2.081,68 para docentes com licenciatura plena, a R$ 3.732,67, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Os contratados tiveram direito ainda ao auxílio-alimentação.

ES terá seis concursos públicos em 2022, confirma Casagrande. Veja quais são!

Além do concurso da Sedu anunciado nesta segunda-feira (24), o governador confirmou no dia 16 dezembro a realização de concurso para soldado da Polícia Militar, policial penal da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), auditor da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), além de seleção para o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e para o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Entre as ofertas, 1.111 vagas serão destinadas para a Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido