Governo do Estado: resultado da 2ª chamada do Nossa Bolsa 2022 já está disponível

Os inscritos no processo seletivo do Nossa Bolsa 2022 já podem conferir a lista com o resultado da 2ª chamada do edital. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta sexta-feira (28), o resultado dos suplentes para as bolsas integrais destinadas à graduação. Ao todo, o edital, que é uma parceria da Fapes com a Secretaria da Educação (Sedu), ofertou 1.309 bolsas para a população. 

Para acessar o resultado da 2ª chamada clique aqui. Os selecionados devem levar a documentação exigida no edital à instituição de Ensino Superior escolhida pelo candidato, no prazo de 31 de janeiro a 04 de fevereiro. 

A chamada pública ofertou 1.309 bolsas integrais para graduação, ou seja, bolsas que cobrem 100% da mensalidade dos 57 cursos disponibilizados para a escolha da população. Os cursos foram distribuídos em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado. 

O edital 2022 investe mais de R$ 68 milhões na oferta das bolsas que foram disputadas por 4.727 pessoas. De acordo com o cronograma da chamada pública, a próxima etapa é a manifestação de interesse em ocupar as vagas que, por ventura, sejam remanescentes. O prazo para manifestação à lista de espera é de 09 a 11 de fevereiro. Clique aqui e acesse o edital

O Nossa Bolsa 

O Programa Nossa Bolsa tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional, por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do Espírito Santo, sem condições de custear o estudo. 

Em 2022, o Programa passa a integrar o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que foi instituído por decreto, com o objetivo de reunir e organizar políticas estaduais de educação profissional, de educação de níveis técnico e superior, priorizando a educação a distância, além da pesquisa, extensão e a inovação. 

Serviço:

Resultado da 2ª Chamada do Programa Nossa Bolsa 2022

Prazo para envio da documentação às IES: de 31 de janeiro a 04 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido