Colatina termina a semana com 4.885 casos de Covid-19 confirmados. Veja as novidades implantadas para combater a pandemia

Os últimos dias de janeiro, em Colatina, não estão sendo marcados apenas pelo calor, mas também pela contabilização de milhares de casos confirmados da Covid-19. Com o fechamento da semana, contabilizando os casos entre segunda-feira (24) até sábado (29), foram confirmados 4.885 casos de Covid-19 no município.  

A Secretaria da Saúde de Colatina comunicou neste sábado (29) que o número de infectados pelo coronavírus chegou a 373 casos confirmados. Outro número que aumentou consideravelmente é o número de pessoas que estão em isolamento domiciliar 5.944. São  pessoas que estão sendo tratadas em suas residências.

Até hoje, domingo (30), foram 30.714 colatinenses e moradores de Colatina que se contaminaram com o vírus. Destas pessoas, 23.744 se curaram e 375 habitantes do município não suportaram as complicações da doença e foram a óbito. 

VEJA OS NÚMEROS DE INFECTADOS NA SEMANA.

Segunda-feira (24): 592 casos;

Terça-feira (25): 971 casos:

Quarta-feira (26): 999 casos;

Quinta-feira (27): 1014 casos;

Sexta-feira (28): 936

Sábado (29): 373.

CONHEÇA  AS NOVIDADES IMPLANTADAS PELO ESTADO PARA COMBATER A PANDEMIA  

Novas medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 foram anunciadas pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. 

A novidade fica por conta da exigência do passaporte de vacinação. Ele deverá ser cobrado, a partir de agora, também em todos os setores onde as pessoas têm que retirar as máscaras para consumir comidas e bebidas, como bares e restaurantes por exemplo. Segundo o governador, essa exigência acontece independente da classificação de risco do município.

A medida, entre outras, foi anunciada após a assinatura de um termo de compromisso com as novas regras para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado entre o governo estadual e representantes do setor de entretenimento. 

As novas medidas serão implementadas diante do aumento do número de casos provocados pela variante Ômicron. 

Na quarta-feira (26), representantes dos setores de bares, restaurantes, shoppings e eventos se reuniram com a secretária de Turismo do Estado, Lenise Loureiro, para discutir ações de combate à pandemia, como adiantou a coluna De Olho no Poder, da jornalista Fabi Tostes.

Ainda nesta quarta, o Espírito Santo registrou o segundo recorde seguido no número de casos diários da doença. Foram mais de 18 mil casos e 11 mortes registradas em 24 horas.

ES FALA: imagens Secon/ES/O Globo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido