Obra de pavimentação no trecho que liga Gordiano Guimarães a São Salvador tem previsão de término de oito meses

As obras de pavimentação com Revsol no trecho que liga o bairro Gordiano Guimarães à comunidade rural de São Salvador, em Colatina, já começaram e estão em fase de drenagem profunda (fase inicial). A obra faz parte do programa do governo do estado “Caminhos do Campo”, projeto Terra Firme.

O Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, destacou que a pavimentação vai beneficiar a trafegabilidade de agricultores e moradores de pelo menos cinco comunidades rurais que são: São Salvador, Gordiano Guimarães, Aparecidinha, São João Pequeno e São João Grande. “Essa é uma obra de infraestrutura rural importante do governo do estado na gestão de Renato Casagrande para Colatina. A pavimentação de estradas de chão no interior muda completamente a vida das famílias e melhora a trafegabilidade do produtor rural porque acaba com a poeira, buracos e lama” falou Paulo Foletto.

PRÓXIMA ETAPA

A obra completou um mês no dia 27 de janeiro de 2022 e está em fase inicial. Após essa primeira etapa, será iniciada a terraplenagem e posteriormente executar a base de Revsol.

O Revsol é um revestimento primário doado pela ArcelorMittal Tubarão que tem características semelhantes ao concreto, proporcionando resistência ao tráfego e durabilidade das vias rurais.

O subsecretário de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura, Rodrigo Vaccari, informou que até agora o Espírito Santo conta com três Centros de Distribuição de Revsol: Marilândia, Alfredo Chaves e Cachoeiro de Itapemirim.

“Um único centro de distribuição tem capacidade para fornecer material para pavimentar estradas vicinais de quatro a cinco municípios do entorno. São mais de 100 quilômetros pavimentados, transformando a qualidade de vida do homem do campo”, falou Rodrigo Vaccari.

Secretário Paulo Foletto acompanhando a execução a obra de pavimentação/imagem crédito setor de comunicação da Secretaria de Agricultura.

Para o secretário estadual de Agricultura a grande missão de sua gestão à frente da Pasta é equilibrar o desenvolvimento socioeconômico de cada região capixaba. “Os programas e ações da Agricultura devem priorizar as demandas da agricultura familiar proporcionando mais qualidade de vida, trabalho e renda do homem e da mulher do campo”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

EXECUÇÃO:

Total do trecho: 5 quilômetros
Investimento: R$ 4.057.376,17
Previsão da obra: 8 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido