Risco de desmoronamento de parte da pista após retirada de manilha interdita a Gether Lopes de Farias, em Colatina

Umas das obras mais esperadas do município de Colatina também está sendo uma das mais questionadas. A obra foi reivindicada por moradores do bairro Carlo Germano Naumann, em especial os que sofrem com os constantes alagamentos do córrego que corta o bairro. O que outrora era sonho de muitos, está virando um verdadeiro pesadelo para comerciantes e moradores locais.

Para que a obra ocorra em sua totalidade se faz necessário intervenções constantes em uma das vias mais movimentadas da cidade, a Gether Lopes de Farias, que corta o bairro Carlo Germano Naumann. No momento estão ocorrendo  intervenções nas proximidades da empresa de móveis São Camilo.

Nesta quinta-feira (24), no início da tarde, em um procedimento executado pela empresa responsável pela obra, uma parte da estrada cedeu. No momento em que a empresa retirou a manilha que fazia a captação da “boca de lobo” ocorreu um deslocamento de terra de parte da estrada.

Com a ocorrência, o sistema pare e siga que estava acontecendo foi interrompido. Segundo comerciantes locais, um ônibus da empresa Joana D’arc por pouco não caiu no local. “Depois que ocorreu o problema, eles estão fazendo um escoramento para não ceder mais terra e para não romper novamente a tubulação. Tá muito perigoso pra passar qualquer veículo nesse momento”, revela um comerciante.


Segundo informação não oficial, em breve ocorrerá uma reunião entre o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, e empresários do bairro Carlos Germano Naumann. O mesmo, em entrevista na Rádio Difusora FM na manhã de quinta-feira (24), revelou que a gestão da obra não é da Prefeitura e que a fiscalização e o contato com a empresa é constante para amenizar os transtornos e impactos econômicos gerados pela queda do fluxo de automóveis no local.

3 respostas

  1. Isso tá uma palhaçada falta de organização e lá vem prefeito falar que não pertence a prefeitura . Se nem uma o tá pertence a prefeitura pra que existe ela então?? Era pra ter feito uma passag alternativa antes de começar a mecher .. alargando a estrada de asseso no corego estrela .tudo bando de irespo savel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido