IPI: Lojas de Colatina já têm eletrodoméstico 25% mais barato

Após mais de um mês do Governo Federal decretar a redução em até 25% em impostos sobre eletrodomésticos considerados linha branca, o consumidor está tendo o prazer de pagar um pouco mais barato nos produtos em Colatina. A publicação do decreto foi feita no último dia 25 de fevereiro e reduz as alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em até 25%. 

Segundo o gerente de uma loja de móveis, na rua Cassiano Castelo, no Centro, de pré-nome Renato, devido a outros impostos existentes, não chegam a atingir o percentual máximo de redução de custos para o consumidor final.

“Não chega na mesma proporção para o consumidor porque no meio da cadeia tem outros aumentos, que são outros impostos, margem de lucro e o frete, aliado aos combustíveis, por isso temos essa diminuição no percentual que chega ao consumidor. No final das contas, o Governo diminuiu 25%, mas a redução fica entre 10% e 15%, levando em consideração o aumento de outros custos”, explica o gerente. 

O DECRETO

Com a edição do decreto, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, são reduzidas as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados(IPI), o que alivia a carga tributária na produção de automóveis, eletrodomésticos da chamada linha branca – como refrigeradores, freezers, máquinas de lavar roupa e secadoras – e outros produtos industrializados. Para a maior parte dos produtos, a redução foi de 25%.

Alguns tipos de automóveis tiveram redução menor na alíquota, de 18,5%; e produtos que contêm tabaco não tiveram redução do imposto. 

ES FALA: imagem crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido