Colatinenses têm menos de um mês para regularizar título de eleitor

As eleições de 2022 parecem estar longe de acontecer, porém, os cidadãos que ainda não tiraram o título de eleitor ou que estão com pendências devem se atentar ao prazo para regularizar a situação. O limite é até 4 de maio e não haverá prorrogação, segundo a Justiça Eleitoral. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento, não poderá votar nas eleições de outubro, mais precisamente no dia 2. 

Atualmente, por conta da pandemia de Covid-19, o Cartório Eleitoral de Colatina se mantém fechado, a exemplo de todo o Espírito Santo. A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações. 

SEM SAIR DE CASA

Tudo pode ser feito sem sair de casa, pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título cancelado. Basta acessar o Título Net e seguir as orientações.

Nas eleições deste ano, brasileiros voltam às urnas para eleger ou reeleger presidente, governadores, deputados federais e estaduais, além de senadores. Caso seja necessário, o segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido