No Hospital Sílvio Avidos, uso de máscara continua obrigatório

Embora o governo do Estado tenha liberado, o uso da máscara continua sendo exigido nas dependências do Hospital Sílvio Avidos, localizado na rua Cassiano Castelo, no centro de Colatina. O equipamento é obrigatório tanto para os pacientes, quanto para funcionários e visitantes.

A assistente social da unidade, Cristiane Patrícia Rodrigues Vieira, explicou a medida adotada no hospital e informou que a portaria da Secretaria de Saúde determina que o uso do acessório de proteção permanece indispensável na unidade. “Em hospital se concentra a maior parte das pessoas com síndrome gripal aguda grave e o uso da máscara é mais uma cautela, uma vez que continuamos cuidando desses pacientes”, explicou.

No caso de pessoas que não se vacinaram , que fazem parte do grupo de risco para Covid-19(idosos, gestantes) ou que estejam com sintomas gripais a proteção, apesar do uso da máscara não ser mais obrigatório, é recomendado que ela seja utilizada também fora das dependências do hospital, como medida preventiva.

Lembrando que as pessoas que estão com esquema vacinal incompleto, também devem se proteger, pois ainda estão expostas à forma grave da doença. 


Hospital Sílvio Avidos em Colatina

NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, USO DE MÁSCARAS TAMBÉM CONTINUA OBRIGATÓRIO 

O uso de máscaras de proteção contra a covid-19 permanece obrigatório em Unidades Básicas de Saúde(UBS) de todo o Espírito Santo. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande no último dia 6 de abril.

“As áreas de saúde ainda precisam usar máscaras. Mas há orientação para população vulnerável, para as pessoas não vacinadas, com doenças crônicas, gestantes. A gente faz a recomendação para que usem a máscara, mas não há mais a obrigação”, explicou o governador. 

Em Colatina, foi constatado que apenas os funcionários fazem o uso da máscara. Para o público, a obrigatoriedade é facultativa, ou seja, usa quem quer. 

ES FALA: imagem crédito r7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido