TRE-ES mantém expediente normal, por enquanto, até 4 de maio, no Cartório Eleitoral de Colatina

Os eleitores têm até 4 de maio para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor. Essa também é a data final para que pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento. Após essa data, terminam as alterações no cadastro eleitoral para as Eleições Gerais de 2022. O procedimento é simples, rápido e pode ser feito pela internet, na página do autoatendimento do eleitor no site do TRE-ES.

Em Colatina, de acordo com informações do Cartório Eleitoral, o atendimento presencial é realizado somente mediante agendamento prévio no site do TRE-ES, das 12h às 18h. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, na avenida Vitória, no bairro Maria das Graças. Deve procurar o atendimento presencial aquele eleitor que não tem acesso à internet ou possui dificuldades em acessar ou utilizar o sistema Título Net.

Uma outra informação do Cartório Eleitoral de Colatina  é que, por enquanto, não há nenhuma determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado para que o órgão atenda em horário especial no dia 4 de maio, prazo final para regularizações. Até o momento, o expediente continua das 12h às 18h.  
BIOMETRIA

É importante lembrar que a coleta da biometria está suspensa, conforme estabelecido na Resolução nº 23.615/2020 e confirmado pela Resolução TSE nº 23.667/2021. Portanto, quem está com o título em dia e quer apenas  cadastrar a biometria, não precisa buscar atendimento por enquanto. Essas pessoas poderão votar normalmente nas Eleições 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido