Administração Municipal de Colatina ocupa o 1° Lugar em Transparência e Governança Pública

Colatina ficou em 1º lugar no ranking sobre Transparência e Governança Pública, divulgado nesta terça-feira, 5, por estudo realizado pela ONG Transparência Capixaba.

Na escala de 0 a 100 pontos, conquistamos a nota de 98,3 pontos. Foram avaliados os portais de transparência e sites oficiais das prefeituras capixabas, além dos canais criados para participação da sociedade, como plataformas para recebimento de denúncias anônimas e solicitação de informações, uso de redes sociais e oportunidades de participação da população na discussão do orçamento, por exemplo.

O Ranking incluiu todos os 78 municípios do estado, com objetivo de divulgar os municípios que garantem acesso pleno, ágil e fácil a bases de dados referentes a licitações, contratos, obras, finanças públicas e orçamento.

A avaliação foi realizada com pesquisadores da Ufes e UVV, utilizando metodologia da Transparência Internacional – Brasil, com dados de 2022

4 respostas

  1. Se o Portal ES Fala realmente permitisse a opinião do leitor, eu iria deixar a minha.
    Mas é recorrente vocês censurarem o povo. Tá mais pra Portal “Es NÃO fala”. Uma pena.

  2. Esse resultado demonstra a responsabilidade da gestão e a preocupação com a lisura no tratamento recurso pelo gestor municipal.
    Ser 1° lugar em Governança Pública significa que a gestão possui um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar suas políticas, com vistas à condução do planejamento e à prestação de serviços de interesse da sociedade.
    Já a Transparência Pública denota o compromisso da gestão em prestar contas à sociedade sobre a administração do recurso público e seu patrimônio.
    Vale destacar que a Nota de Colatina (98,3) está acima da nota do Estado do Espírito Santo (90,4). Além disso, Colatina destacou-se na primeira posição de forma isolada com uma considerável diferença do segundo colocado, Vila Velha (95,3).
    Por fim, fica o sentimento de segurança para o cidadão de Colatina de que a gestão municipal inspira integridade, confiabilidade e responsabilidade.

  3. So esta faltando fazernuma lei;do silêncio
    Chega final de semana dia e noite não te hora pra começar e acabar.
    Aparelhos de som ligado;ate altas madrugadas e ate no outro dia.
    Aqui no Bairro Vicente Soela ;estamos a Deus a Deus dara.
    Liga pra policia eles não vem;alegam que em resudencia não podem fazer nada.A não ser se colocarmos nossa identidade.A quem recorrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido