Feira de Adoção de Pets é promovida pela Prefeitura de Colatina. 80 animais poderão ser adotados

Cães e gatos de todas as idades estarão disponíveis para adoção responsável na 1ª Feira de Adoção de Pets de Colatina. Em um espaço todo preparado para receber tutores interessados em dar um lar definitivo e muito amor, 80 pets estarão disponíveis na ação que acontecerá no sábado, dia 09 de julho, às 16 horas, na área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla. 

A 1ª Feira de Adoção será realizada pela Prefeitura de Colatina, por meio das Secretarias de Comunicação Social, Saúde e Meio Ambiente, em parceria com a OAB, Unesc e entidades protetoras dos animais.

“A feira tem o propósito de encontrar famílias e lares que façam acolhimento responsável dos pets. Durante a ação, nossas equipes também vão estar prontas para tirar dúvidas. É importante que os novos tutores saibam de todas as responsabilidades que precisam ter ao adotar e ao longo da vida do animal”, destaca o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ronaldo Araújo Paranhos. 

PARA ADOTAR

Para adotar um animal na feira, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar termo de responsabilidade pelo animal que está adotando. 

Além da feira, os animais que estão abrigados no CCZ de Colatina também podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16 horas, diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através dos telefones.: (27) 3721-1681 / 1978.

– ser maior de 18 anos;

– apresentar documento de identificação com foto;

– apresentar comprovante de residência;

– assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

CUIDADOS

Os animais adultos disponíveis na feira para adoção já passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los ao CCZ para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. 

Data: sábado, 09 de julho

Horário: às 16 horas

Local: área verde, Avenida Senador Moacyr Dalla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido