Celular é furtado dentro de hospital em Colatina

Um homem de 53 anos, foi vítima de furto de aparelho celular enquanto estava internado no Hospital Sílvio Avidos, em Colatina. Segundo uma enfermeira, o paciente foi até o banheiro tomar banho e deixou o aparelho, Motorola G3, cor preta, em cima de sua cama. Quando retornou o celular não estava mais no local.

Segundo a vítima fizeram várias ligações para o telefone mas ninguém atendeu.

SEGUNDO FURTO NO HOSPITAL SILVIO AVIDOS NO MÊS DE JULHO

Entre vários furtos que ocorreram nesta semana em Colatina, um chamou a atenção por ser em um hospital, pelo tamanho do produto e pela facilidade que os marginais tiveram para entrar no local, onde há segurança 24 horas. Na madrugada de quarta-feira (6), homens entraram pelos fundos do Hospital Sílvio Avidos e roubaram um aparelho condensador de ar, que estava em um local nas proximidades de um portão aberto.

Segundo informações não oficiais, o aparelho era visto como uma sucata pela administração do hospital, por isso, estava em local aberto e sem proteção. O condensador era de 2005 e não tinha mais utilidade para os serviços hospitalares.

Mas para os marginais, que circulam pela cidade principalmente nas proximidades da Praça Sol Poente, muitos vistos como simples moradores em situação de rua, enxergaram no aparelho condições de levantar um dinheiro com a venda do cobre contido na sucata.

Na rua Expedicionário Abílio dos Santos, atrás do Hospital Sílvio Avidos, existe um portão que dá acesso ao setor de lavanderia que fica constantemente aberto. Segundo informações, foi por esse espaço que os ladrões adentraram no quintal do hospital e levaram o condensador sem nenhum segurança ver ou ouvir a prática do ato ilícito.

Portão dos fundos do Hospital Silvio Avidos/crédito jornalismo ES FALA.

O condensador de ar, segundo informações de uma fonte que trabalha no setor de administrativo do hospital, disse que o aparelho foi vendido para uma empresa nas proximidades, pelo valor de R$ 50, e que com o recurso, os ladrões compraram uma garrafa de cachaça e churrasquinhos.

O furto chama a atenção não pelo valor do produto furtado, mas pela facilidade encontrada pelos marginais de entrarem em um local de tanta importância para a população de Colatina e região. O hospital de uma forma geral, tem vigilantes 24 horas.

Segundo informações de comerciantes e moradores da região, muitos furtos são cometidos por marginais que se misturam com moradores em situação de rua, para poderem passar despercebido e cometer os furtos, que vem tirando o sono e dando prejuízo a comerciantes, moradores e o cidadãos que começam a se preocupar com a onda de furtos no município de Colatina.

ES FALA: imagem ilustrativa

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido