EJA: Sesi abre 300 vagas gratuitas para supletivo com curso de qualificação em Colatina

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está oferecendo 300 vagas gratuitas para quem deseja finalizar o Ensino Médio e conquistar uma qualificação profissional através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Entre as unidades onde o curso será aplicado, está a de Colatina e as inscrições podem ser feitas até o mês de agosto de forma virtual.

De acordo com o edital, para o Sesi Colatina estão disponíveis 50 vagas, no período noturno. O supletivo será aplicado de forma EAD – Ensino à Distância, mas contará com aproximadamente uma aula presencial por semana. Além de poder terminar os estudos e completar o ensino médio, os alunos terão direito a um curso para qualificação profissional, tudo isso de forma 100% gratuita.

Para participar do processo seletivo e garantir sua vaga, o interessado precisa ter:

Idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula;

Ter como comprovar escolaridade anterior de Ensino Fundamental completo através de declaração ou histórico escolar. Também é válido o Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (Encceja).

Vale ressaltar que as vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda e que atendam aos requisitos descritos no edital. A situação de baixa renda do candidato participante será atestada mediante auto declaração do postulante no ato da matrícula, redigida de próprio punho e assinada.

As inscrições podem ser feitas através do site do Sesi: www.sesies.com.br/eja/. No local, o candidato deve realizar o seu cadastro de interesse, preenchendo todos os campos solicitados. As inscrições foram abertas no dia 1º de julho e podem ser feitas até o dia 2 de agosto.

Após essa fase, o candidato deve ficar atento aos chamados para a matrícula, que será feita pela unidade. Apenas após concluir a matrícula, de forma presencial, que a vaga estará garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido