Ex-prefeito Sérgio Meneguelli desabafa e causa climão em convenção dos Republicanos

O ex-prefeito de Colatina Serginho Meneguelli roubou a cena na convenção do Republicanos que ocorreu na manhã deste domingo (31), na Praia do Canto, em Vitória.  Quando teve a oportunidade de falar no evento, indignado, desabafou: “Eu não mereço essa injustiça que fizeram comigo”.

Meneguelli era, até a última quinta-feira, o pré-candidato ao Senado pelo partido. Mas teve a candidatura rifada, segundo ele, para beneficiar outro candidato.

Em entrevista exclusiva para a coluna “De Olho no Poder” do site de notícias Folha VitóriaMeneguelli disse que o presidente do Republicanos no Estado, Roberto Carneiro, chegou a mostrar para ele uma nota vinda do diretório nacional do Republicanos pedindo a retirada da sua candidatura. “O Roberto recebeu uma mensagem do presidente (Marcos Pereira), dizendo que era para arranjar um plano B pra mim, que o Presidente da República queria eleger Magno Malta. Foi o Roberto que me passou e ele mostrou que recebeu uma ligação”, disse Meneguelli.

Questionado, Carneiro disse que recebeu uma nota da Executiva nacional do partido, que mostrou para Meneguelli, mas que foi acordado que a nota não seria divulgada. Interlocutores do partido disseram que a nota dava conta de que a candidatura de Meneguelli seria retirada por questões de divergências ideológicas com a sigla e pela insegurança de possível infidelidade partidária por parte do ex-prefeito, caso fosse eleito. Mas, ao ser perguntado, Carneiro disse que “o assunto está encerrado”.

Nos bastidores, é forte também a versão de Meneguelli sobre o ocorrido, de que Bolsonaro teria feito o pedido de retirada da candidatura do ex-prefeito para saldar “uma dívida de gratidão” com Magno Malta (PL) – que nega veementemente qualquer interferência nessa questão. Sobre o motivo do Republicanos ter atendido a um pedido do Presidente e do PL, a ponto de abrir mão de uma candidatura competitiva, Carneiro também não explicou.

Segundo informações da colunista Fabiana Tostes, durante todo o evento, havia uma preocupação com a postura de Meneguelli. Tanto que, por onde ele andava, era seguido e cercado. 

ES FALA: informação Coluna de Olho no Poder/Fabiana Tostes/Folha Vitória.

10 respostas

  1. Uma safadeza o que foi feito com Serginho, tirando sua vaga para o senado, um cara que mostrou, o que é um político sério honesto competente ético, os pequenos sempre sofre com esses políticos safados sem ética, sem moral nem uma.

  2. Covardia o que fizeram com o melhor politico capixaba,Serginho vem ser candidato ao governo do Rio aqui voce tera valor

  3. É por isto que a política brasileira está nesta situação.
    Agora é o povo cabixaba não botar em magno Malta.
    Como acreditar nesta gente.
    Será que Bolsonaro se serviu disto para beneficiar o amigo.
    se fez é uma vergonha

  4. Foi o melhor prefeito de Colatina. Está no partido errado, pois inflado de intolerantes apoiadores do miliciano Menegheli tem meu voto, mas fora desse partido.

  5. Magno Malta é super alinhado com nosso presidente. Não foi indicado a nenhum cargo de confiança no governo atual, mesmo assim não agiu igual muitos Judas que só surfaram na onda Bolsonaro. Já Meneguelli é um político que muda de lado a qualquer tempo, não tem fidelidade. Não merece a confiança do eleitor.

  6. sou bolsonaro e nao concordo com isso ,serginho é o melhor nome para o senado sem duvida .voto se for serginho caso contrario anulo e faço campanha para as pessoas anular tambem voto ao senado nesse ano …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido