PSB lança Renato Casagrande Governador e Ricardo Ferraço vice

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, durante convenção realizada neste domingo (31), em Vitória, a chapa que irá disputar o governo do Estado no pleito de outubro. E, como já era esperado, o atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que busca a reeleição, é o candidato da legenda. O ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) será o vice. 

Ainda durante o evento, que contou com a presença do presidente nacional do PSB, o advogado Carlos Siqueira (PSB), e de grande parte dos aliados de Casagrande, a senadora Rose de Freitas (MDB) foi oficializada como a escolhida dos socialistas para a disputa ao Senado. Será com a benção de Casagrande que Rose tentará a reeleição para a única cadeira vaga para oEspírito Santona Casa.

A chegada de Casagrande à convenção do PSB aconteceu quando o partido anunciava os candidatos a deputado federal e estadual pela sigla. O governador chegou ao evento acompanhado da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, embalado pelo som de uma bateria de carnaval e chegou a ensaiar alguns passos de samba em meio aos militantes que o acompanhavam.

Antes de ir para o palco principal do evento, em que uma plateia lotada o aguardava, Casagrande prestigiou, rapidamente, a convenção do Pros, que acontecia em uma sala anexa ao palanque montado pelo PSB. No mesmo local, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa.

O socialista falou sobre como pretende se comportar durante a campanha eleitoral, bem como os principais eixos do plano de governo que irá apresentar aos capixabas. 

Ferraço

Escolhido para ser candidato a vice-governador na chapa de Casagrande após uma costura política entre o PSB e o PSDB e, também, o Cidadania, partidos que estão federados, o ex-senador Ricardo Ferraço falou sobre as suas expectativas para o pleito. “Que a gente possa caminhar com muita humildade, com muito trabalho, conversando com os capixabas, falando dos nossos compromissos para levar a essa terra cada vez mais oportunidades, para seguirmos evoluindo”, afirmou.

Rose

Após ter conseguido o já esperado apoio de Casagrande para disputar a reeleição ao Senado, Rose Freitas chegou ao evento do PSB ostentando o status de candidata do partido. Antes de prestigiar a festa da sigla que lhe declarou apoio, a senadora marcou presença na convenção de seu partido, o MDB, uma celebração modesta, com pouco mais de 30 pessoas.

Na hora de discursar para a militância do PSB, Rose adotou a mesma narrativa que tem utilizado em outros eventos políticos dos quais participa. Falou que é reconhecida por ser municipalista, uma vez que sempre está na luta por recursos federais para os municípios do Estado, mas que, porém, seu trabalho é muito mais abrangente. 

Sobre disputar a reeleição, Rose fez a seguinte fala: “Quando vi o Renato (Casagrande) arregaçar as mangas para continuar o trabalho que tem feito, também me senti estimulada a continuar”, declarou.

Aliados

O palanque da convenção do PSB mais lembrava uma convenção de várias siglas do que um evento de uma única legenda, tamanha a diversidade do apoio recebido pela chapa do governador rumo à reeleição. ‘

Representantes de partidos como PT, Podemos, PSDB, Pros, entre outros, estiveram no evento, além de prefeitos de diversos municípios e do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, prefeito reeleito de Cachoeiro de Itapemirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido