Comércio colatinense: cada lojista fará seu horário na véspera do Dia dos Pais

Uma prática muito tradicional que é ter um horário especial às vésperas de datas especiais, não será realizada por todos os comerciantes de Colatina. Cada lojista fará seu próprio horário.

Não houve acordo entre os sindicatos que representam patrões e empregados. Mesmo assim, os comerciantes farão o chamado horário especial do dia dos pais individualmente, ou seja, cada empresa com seu próprio horário. Desta forma, acreditam que as vendas serão positivas.

O comércio lojista de Colatina investiu no estoque e na decoração das vitrines para o Dia dos Pais, considerado uma das melhores datas do ano para as vendas

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. No Brasil, a ideia de comemorar a data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. 

Portanto, neste sábado (13), cada comércio lojista de Colatina fará o seu próprio horário de funcionamento, não havendo um horário específico para encerrar o atendimento.

Com essa ação, cada loja fazendo o seu horário especial do dia dos pais o comercio colatinense deverá ter um bom movimento.

Os supermercados permanecem com o expediente de rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido