Movimento no Cartório Eleitoral de Colatina deve ser maior nesta quinta (22), último dia para pedir 2ª via do título

Faltam 11 dias para a realização do 1º turno das eleições deste ano. Em Colatina, 92.623 eleitores estão aptos para escolher nas urnas os seus representantes a deputado (estadual e federal), governador, senador e presidente. A contagem regressiva do calendário eleitoral segue, então, os últimos passos para os preparativos do dia 2 de outubro. No Cartório Eleitoral de Colatina, a movimentação é pontual. Eleitores buscam informações sobre a situação do título de eleitor, tiram dúvidas sobre os locais de votação, além de solicitarem a emissão da 2ª via do título de eleitor. Neste momento do calendário eleitoral, esses são os serviços disponíveis para quem deixou para a última hora alguma pendência com a Justiça Eleitoral. 

De olho nas datas, quem deseja emitir a 2ª via do título de eleitor tem até esta quinta-feira (22) para ir até o Cartório Eleitoral, que fica na avenida Vitória, no bairro Maria das Graças. O atendimento é realizado das 12h às 19h, de segunda a sexta. O telefone de contato é o 3721-5048.

A previsão é que o movimento maior no local seja mesmo nesta quinta-feira (22), comparado aos dias normais de atendimento ao público.

COMO VOTAR SEM O TÍTULO DE ELEITOR?

Mesmo que o eleitor não consiga solicitar a tempo o documento, há outras formas para que no dia da eleição o voto na urna seja garantido. Qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista dá direito ao voto nas eleições de outubro. A Justiça Eleitoral ressalta que esses documentos poderão ser usados mesmo que a data de validade esteja vencida.

Para votar, o eleitor tem ainda a opção de baixar o aplicativo no celular do e-Título, que contém a versão digital do documento. Ao inserir algumas informações pessoais, como nome, CPF e nome da mãe e do pai, o e-Título é validado e liberado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido