Em Colatina, candidatos correm para conquistar os votos dos indecisos

Faltando Três dias para as eleições no Brasil, o desinteresse do eleitorado continua enorme. Uma significativa parcela dos eleitores não esconde que vão às urnas somente por obrigação. 

Também é grande o número de eleitores que ainda não definiu seus votos para senador e deputado. Muitas dessas pessoas sequer se lembram em quem votaram nas eleições de 2018. E é atrás desse público que os candidatos entram na reta final da campanha. Já a indecisão para Presidente da República e Governador é menor e diminuiu ao longo da semana.

A grande maioria das pessoas está preocupada mesmo é em pagar as contas, por isso não sobra tempo para acompanhar as campanhas, até porque elas estão trazendo pouca informação sobre planos de governo. Programas eleitorais e debates trazem muito mais acusações do que foco no futuro do país. 

Enquanto a eleição se aproxima, muitos colatinenses ainda parecem longe da definição sobre quem deve levar seus votos. 

“Eu sou meio indecisa. Na outra eleição, em 2018, eu anulei. Esse ano, acho que vou decidir só no dia mesmo”, adiantou uma mulher que estava na rodoviária e se identificou apenas como Eliana. É natural que o eleitor brasileiro só pense em quem vai votar na última semana. Sempre foi assim.Atualmente, Colatina tem 92.623 pessoas aptas a votar. 

3 respostas

  1. Não vejo isso no dia a dia por onde passo. Minha percepção e que à muita gente interessada em política sim. Muita gente já sabe que a capacidade que temos de pagar as contas depende muito de nossos esforços mas também depende de quem estará no poder executivo e legislativo.

  2. Político não confio e sei que são todos iguais . Cada um com seus interesses proprios visando o retorno a sua familia e bolso . Três poderes em que não tenho nenhuma consideração : legislativo , executivo e Judiciário . Somente fazem a favor deves ou seja aprova tudo do interesse deles !! Vc quer um exemplo ? Técnico de Enfermagem e Enfermeiros tiveram o piso salarial barrado pelos Ministros . Os Ministros alegaram um custo alto . Engraçadinho eles Ministros – Judiciário – porque não barram seus altos salários e benefícios que são aprovados e os altos reajustes ? Citei apenas um exemplo mas se vc quiser posso dar mais um exemplo . Quer ? Então vou citar mais um exemplo ; eu resido próximo do Pronto Socorro do Hospital Silvio Avidos desde criança e até o hospital é deficitário em aparelhos de imagens modernos como a ressonância imagética e porque os políticos não fazem a compra do mesmo ? Eles simplesmente alegam não ter verbas ou outros argumentos como a burocrácia mas quando é para aprovar em aparelhos que arrecada dinheiro do povo para o bolso deles , como os radares eletrônicos não tem falta de verbas e nem falta de diálogo e tudo é aprovado de um dia para o outro e na outra semana já estão instalando nas BRs os radares com um único objetivo : arrecadar , tirar dinheiro do povo para manter seus altos salários !!
    Vou novamente digitar aqui : três poderes em que por mim jogaria no lixo , executivo , legislativo e judiciário .

    1. Falou tudo,parabens,agradecer ao Sesi Colatina por ter ajudado minha filha Chelsea Nascimento ser aprovado em segundo lugar no Brasil na prova de sargento da Aeronaltica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido