Colatina confirma morte de morador do bairro Carlos Germano Naumann por febre maculosa

Um morador do bairro Carlos Germano Naumann, Carlos de Souza Melo, 66 anos, veio a óbito nesta semana. Carlos prestava serviço para uma empresa no bairro Maria das Graças, nas proximidades do Rio Doce.

A morte decorrente de complicações da doença transmitida por carrapatos, ocorreu na última segunda- feira (10), mas o laudo somente foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Colatina, nesta sexta-feira (14).

Na tarde desta sexta-feira (14), seu filho, Rafael Melo, postou nas redes sociais, uma mensagem com o título; “Primeiro caso de febre maculosa é confirmado em Colatina”. Ainda na postagem, segundo Rafael, por meio de laudo foi comprovado o motivo do falecimento de seu pai. 

Carlos de Souza Melo, apresentou sintomas como febre, manchas na pele. O filho em sua postagem, diz que o local provável da contaminação tenha sido nas proximidades do Rio Doce. 

O município, por nota, confirmou o caso e informou que já notificou a Regional de Saúde do Estado para iniciar o trabalho de investigação e rastreamento epidemiológico.

Neste ano, foram registrados 10 casos e seis mortes por febre maculosa no ES.

O QUE É A FEBRE MACULOSA?

A febre maculosa é uma condição que, no Brasil, também é chamada de febre do carrapato, já que sua transmissão se dá por meio da picada de um desses insetos, do tipo carrapato-estrela, desde que eles estejam infectados com a bactéria Rickettsia rickettsii.

Essa doença é mais comum em pessoas que vivem em zonas rurais, sendo que ela também pode afetar locais que contêm uma infestação de carrapatos, sendo que nem todos insetos possuem a bactéria que causa a doença.

Essa é uma doença infecciosa e que pode ter fortes efeitos sobre determinados indivíduos, sendo que outros podem enfrentar a febre maculosa de uma forma mais amena. Dependendo da gravidade da febre maculosa, ela pode levar o paciente a óbito.

Uma resposta

  1. Antigamente não tinham tantas doenças e nem tantas mortes por infecções. Hoje com tanta tecnologia e tantas moderninades na medicina, as doenças e as mortes vem aumentando a cada dia. Será que são doenças mesmo, ou são virus criados? Difícil entender, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido