Cartório Eleitoral de Colatina prepara urnas para o 2º turno das Eleições 2022

A partir desta segunda-feira (17), o Cartório Eleitoral de Colatina inicia a preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno das Eleições 2022, que acontecerá no dia 30 de outubro.

As urnas já estão carregadas desde o 1º turno, com os sistemas eleitorais e os dados dos eleitores, e agora haverá a atualização somente dos dados para os candidatos à presidência da República e ao governo do Espírito Santo, o que torna o processo mais rápido. Após esse procedimento são realizados testes de funcionamento e as urnas são lacradas.Os lacres são assinados pelo juiz eleitoral e representantes de entidades fiscalizadoras.

Em Colatina e em todo o Estado, os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira(21). As urnas serão encaminhadas para os locais de votação no sábado (29), véspera das eleições.

ELEIÇÃO RÁPIDA

Considerando que o eleitor vai à cabine escolher apenas dois candidatos, a expectativa da Justiça Eleitoral é de uma eleição mais rápida no dia 30 de outubro. Nesse dia, o primeiro voto será para governador e o segundo para presidente da República.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido