Estudante de Baixo Guandu entre os finalistas de concurso cultural nacional

Uma estudante de Baixo Guandu está entre os finalistas da fase nacional do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, que será realizada em Brasília/DF, no mês de dezembro.

Suellem Natali é aluna do ensino fundamental na escola pública municipal “Prof. Elza Ewald de Oliveira”. 

Com muita criatividade e propostas para melhorar o mundo, os estudantes do ensino fundamental I e II competem em um concurso de desenho, crônica/texto narrativo, poema e tira em quadrinhos. 

O tema dos trabalhos na edição deste ano do Concurso Cultural do Instituto Sicoob foi “Cooperar para transformar”. Com essa proposta, cooperativas do Sicoob ES promoveram a seleção de trabalhos em escolas de todo o Espírito Santo, do Rio de Janeiro e da Bahia.

Na primeira etapa, foram escolhidos os melhores trabalhos a nível regional, premiados com kits escolares. Os selecionados passaram para a fase estadual, cuja premiação foi realizada na terça-feira(8). Os alunos receberam tablets. Na última fase, concorrendo com participantes de todo o Brasil, os premiados de cada categoria ganharão notebooks. As escolas participantes, assim como os professores responsáveis, também serão premiadas.

Foto divulgação.

Os trabalhos vencedores da etapa nacional serão anunciados em dezembro. Desde agosto deste ano, o Concurso Cultural vem sendo realizado em 143 escolas do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e também da Bahia. Aproximadamente 18,4 mil alunos em 59 municípios foram mobilizados em 2022 para realizarem seus trabalhos.

TIRA EM QUADRINHOS

Nome: Suellem Natali

Escola: EMEIF Prof. Elza Ewald de Oliveira

Município: Baixo Guandu

Cooperativa: Sicoob Coopermais

Professor responsável: Michele Ferreira de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido