Febre aftosa: últimos dias para vacinação do rebanho em Colatina e região

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) de Colatina alerta para a finalização da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que se encerra no próximo dia 30. O órgão também ressalta que até o momento não há sinalização de prorrogação desta etapa, daí a importância de não perder o prazo. 

Cerca de 59 mil animais, entre bois e búfalos, devem ser vacinados na segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. Essa etapa abrange animais de todas as idades. O produtor que não notificar a vacinação estará sujeito à multa, cujo valor pode variar de acordo com a quantidade de animais. As vacinas devem ser adquiridas em estabelecimentos cadastrados pelo Idaf e o produtor deve exigir a nota fiscal para apresentá-la ao órgão, comprovando que imunizou o rebanho.

ALERTA

O Idaf frisa que o produtor é o responsável pela vacinação e terá até o dia 10 de dezembro para fazer a comunicação da vacina no escritório do órgão, que fica na avenida Getúlio Vargas, no Centro. A declaração da vacina também pode ser entregue de forma online até 30 de novembro.

ES FALA: imagens crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido